
Tributo à Wilza Carla
Dedicado à memória de nossa eterna diva
Novela Cambalacho
Wilza Carla voltaria afazer uma novela na rede Globo, numa pequena porém marcante participação na novela de grande sucesso Cambalacho(1984). Como lhe senpre era peculiar, na arte e na vida fazia uma personagem "caliente" , explosiva, espalhafatosa e barraqueira. Contracena com grandes estrelas de hoje, como Edson Celulari(novinho...) e Regina Casé.
Programa Praça Brasil
Programa Humorístico da década de 80, que levava a velha fórmula do banco da praça à Rede Bandeirantes de Televisão com vários personagens consagrados. Wilza Carla, sempre caricata, com maquaigem pesada, perucas loiras "gigantes" era o centro das atenções quando aparecia em tela, enchendo nossos olhos, fazia sempre o papel de gorda, que come muito, mas muito, mas muito "safada"... Um dos personagens mais marcantes dela na época(depois copiado inúmeras vezes por vários programs humorísticos) é o da Dona do SPA que vivia comendo.
Programa Silvio Santos
Talvez a memória mais marcante, e o legado aos mais jovens que Wilza Carla tenha deixado. Muitos lembram apenas dela entrando no palco à musica: "A Wilza Carla, é coisa nossa, A Wilza Carla, é coisa nossa! Mas que vai e vai, mas que vai e vem"... ou coisa que o valha... Ela sempre aparecia muito bem arrumada, de forma bem chamativa, quase espalhafatosa, mas bem arrumada e extremamaente charmosa e glamurosa. Deixou saudades como uma das mais famosas juradas do programa Show de Calouros, lembrada até hoje.
Minissérie Expresso Brasil
Expresso Brasil foi uma microssérie da Rede Globo em meados de 1986, patrocinada pelo Grupo Vicunha. Eram micro episódios que reuniam diversos personagens de novelas do escritor Dias Gomes em várias situações. Era muito curioso ver Sinhozinho Malta contracenando com Odorico Paraguaçu, Viúva Porcina e Victor Valentim(o original) e muitos outros. Obviamente não poderia faltar a personagem mde maior destaque na carreira de Wilza Carla, a Dona Redonda.
Outros Programas
Pequenas participações na TV, matérias sobre Wilza Carla, estiveram sempre presentes na polêmica vida dessa grande estrela brasileira. Estreou quadros como o "Sonho Maluco" de grande sucesso no extinto programa "Viva Noite" do SBT, onde encenava os sonhos de fãs que enviavam cartas à produção. A lenda de Wilza Carla, o desejo que levava a ainda a tê-la nos sonhos de homens e objeto de curiosidade às mulheres fazia com que sempre estivesse presente na programação da telinha. Também é célebre sua participação no extinto programa"Documento Especial" da finada Rede Manchete, entitulado "Vida de Gordo", que estabeleceu um recorde de audiência para época.
Programa Humor ALEGRIA 82
( agradecimentos a Guilherme Osty pelo materia publicado)
Programa Jô Soares 11 1/2
( agradecimentos ao canal pelo materia publicado)
Programa Documento Especial "Vida de Gordo
A década de 80 não foi fácil...
Inúmeros problemas de saúde começaram a aparecer e a presença na telinha começou a ficar cada vez mais reduzida.
Antes o que eram papéis principais em novelas, tornaram-se esporádicas participações, como é o caso de Cambalacho(1986), onde ela faz uma ponta, aparecendo glamurosa em grande estilo! Tambémfez parte do elenco de vários humorísticos com Chico Anysio e o Praça da Alegria na Rede Bandeirantes.
No começo da década também continuou fazendo parte do rol dos jurados do Programa Show de Calouros, única lembrança que muitos devem ter dela.
Teve aparições em programas do jovem apresentador Gugu Liberato, em começo de carreira, em quadros de grande sucesso como o "Sonho Maluco", no final da década de 80.
Definitivamente, não foi fácil...
anos80
televisão


























