
Tributo à Wilza Carla
Dedicado à memória de nossa eterna diva
anos70
cinema
O período mais próspero na carreira cinematográfica de Wilza Carla também trouxe as participações mais memoráveis(como em "Ainda Agarro Essa Vizinha"), atuações sob a batuta de grandes diretores e também contracenando com grandes atores e atrizes do cinema brasileiro.
O momento "Saramandaia" foi de vital importância, e nesse espaço de tempo ela praticamente ocupou as salas de cinema de todo Brasil com sua corpulência.
Nesse período atuou em mais de 20 produções. Filmes de grande sucesso comercial, pornochanchadas, grandes e pequenas participações. Aquilo que vinha, Wilza Carla traçava!
1976 - As Loucuras de um Sedutor
Elenco: Paulo César Pereio, Milton Carneiro, Meire Vieira, Marta Anderson, Wilza Carla, Vera Gimenez, Carlos Kroeber, Nélia Paula, Hugo Bidet, Zezé Macedo, Lady Francisco, Miguel Carrano, Henriqueta Brieba, Francisco Dantas, Sônia Beluomini, Fátima Freire, João Penna, Roberto Roney, Betty Saddy, Yara Stein, Luiz Magnelli, Jota Barroso, Thelma Reston, Armando Nascimento, Glória Oliveira, Leda Arruda, Sula Sales.
Sinopse: Lourenço é um aventureiro disposto a tudo para seduzir mulheres. No dia de seu casamento com a filha do Coronel Manoelão, foge da cidadezinha onde mora para o Rio de Janeiro. Lá, ele passa por fazendeiro rico, escritor e costureiro da alta sociedade, sempre com o intuito de conquistas amorosas. Mas Manoelão, que não se conformara com a fuga de Lourenço, vai para o Rio de Janeiro à sua procura e se envolve com mulheres duvidosas até que consegue agarrar Lourenço e levá-lo para o interior a fim de obrigá-lo a casarse com sua filha. Mas Lourenço leva as aventuras de Manoelão para a cidadezinha e o pai da moça não tem outra alternativa senão casar a filha com um otário do lugar, enquanto Lourenço volta ao Rio de Janeiro à espera de uma linda mulher.
1976 - As Massagistas Profissionais
Elenco: Edson Rabelo, Wilza Carla, Marta Moyano, Amândio Silva Filho, Kathleen Campos, Marta Anderson, Fernando Reski, Hugo Bidet, Yara Stein, Adele Fátima, Idel Alberto, Moacyr Deriquén, Lícia Magna, Teresa Bento, Luiz Antônio Piá, Tutu Guimarães, Fátima Leite, Vera Lúcia, Carlos Nowil.
Sinopse: A academia de massagens “Mãos de Ouro”, após demitir duas massagistas que exageravam em suas habilidades, contrata duas roceiras, campeãs de um concurso de ordenha: Vírgínia e Berta. As duas se hospedam numa pensão perto da academia e se interessam pelo jovem Duda, cuja idéia fixa é mulher. Duda ataca todas as mulheres que pode e é sempre bemsucedido. Até que conhece a mulher do chinês Fung-Ku, professor de karatê. O chinês persegue o rapaz para surrá-lo, e nem Dona Maria, dona da pensão, consegue detê-lo. A perseguição a Duda vai até a academia de massagens. Dr.Brochard, dono da academia, míope e esclerosado, confunde Duda e o contrata como professor. Duda está como gosta, feliz no meio de tantas massagistas maravilhosas, mas só não quer nada com Virgínia e Berta, que não fazem exatamente o tipo sonhado por ele. As duas resolvem vigiar as garotas do rapaz, que continua sendo perseguido por Fung-Ku.
1976 - A Ilha das Cangaceiras Virgens
Elenco: Carlos Imperial, Wilza Carla, Helena Ramos, José Paulo, Cinira Camargo, José Barros, Aldine Muller, Sônia Vieira, José Galan, Paulo Moreira, Aparecida Godoy, Índio Paraguaio, Eliana Santiago, Ivo da Mata, Carmen Angélica, Malu Guinzard, Gina Lavrete, Armando Pascoalim, José Barros.
Sinopse: Um grupo de moças mantém um hotelzinho numa ilha e tudo ia bem até a chegada de um casal curiosíssimo: a gorda Sizenanda e o nanico Waltinho. Sizenanda, no “enfim sós”, enfrenta a resistência do marido, mas consegue sobrepujá-lo, realizando um duplo striptease. A calma do hotel é interrompida quando um bando de cangaceiros chefiados por Ferreirão aparece, roubando, destruindo, violentando e até matando o pobre nanico em lua-demel. Depois da onda de violência, Ferreirão desaparece no interior da ilha. As moças treinam lutas, tiro ao alvo, confeccionam roupas de cangaceiras e são autorizadas pelo delegado local em nome da lei. Partem para a luta e depois de situações engraçadas, conseguem expulsar os vilões.
1976 - O Vampiro de Copacabana
Elenco: André Valli, Ângela Valério, Rossana Ghessa, Miriam Pires, Wilza Carla, Otávio Augusto, Denise Bandeira, Kátia D’Ângelo, Emiliano Queiroz, Edir de Castro, Rodolfo Arena, Sandra Barsotti, Norma Suely, Vera Setta, Thelma Reston, Fernando Reski.
Sinopse: Carlos, cidadão de classe média, leva sua vida despreocupadamente, de romance em romance, negligenciando sua esposa Suely, que finalmente resolve agir como o marido. A relação dos dois deteriora quando Carlos, no Carnaval, resolve cair na folia fantasiado de vampiro. O filme pretende assim analisar a vida de um jovem casal e seu filho, mostrando seus desencontros, seus momentos de amor e sobretudo a desesperada procura de afirmação de Carlos, personagem irrequieto e cômico, mas sobretudo humano, na fuga e na busca de si mesmo, de tal modo ele se encontra perdido dentro de seu pequeno mundo.
1977 - Socorro! Eu Não Quero Morrer Virgem
Elenco: Aldine Muller, José Paulo, Wilza Carla, Marcos Rossi, Sônia Vieira, Agenor Vernin, José Luiz Rodi, Vic Barone, Waldir Siebert, Élcio Martins, Mário Vendramel, Claudinei Motta, Paulo Job, Rose.
Sinopse: Vários casais passam a lua-de-mel em Foz do Iguaçu, quando lá chega um casal de vigaristas posando de recém-casados e começa a agir nos hotéis da cidade, praticando os mais variados roubos. A presença dos detetives Canão e Konjaca, é então solicitada, pois os dois, que fazem parte da Interpola, estão descansando no Paraguai. Ao chegar, começam a prender todos os casais em lua-de-mel como uma forma de chegar aos verdadeiros culpados, mas sempre chegam na hora “h” e ninguém consegue consumar sua lua-de-mel, enquanto os verdadeiros culpados continuam agindo impunemente. Enquanto isso, uma mulher ciumenta está à procura do marido bígamo e perfeita confusão se estabelece. De um lado, os casais desesperadamente tentando consumar seu matrimônio; do outro, os detetives e a mulher ciumenta batendo em todas as portas, atrapalhando tudo...
1977 - Os Pastores da Noite
Elenco: Antônio Pitanga, Mira Fonseca, Jofre Soares, Grande Otelo, Zeni Pereira, Maria Viana de Souza, Wilza Carla, Elke Maravilha, Riachão Clementino, Jayme Barcellos, Virgínia Lane, Josephine Helene, Mirinha do Portão, Solange Santos, Paco Sanches Netto, Maria da Conceição, Ailton Cesário dos Santos, Djalma Correia, Emanuel Cavalcanti, João dos Prazeres, Thelma Reston, F. Rosário, Mãe Massu, Licídio Lopes, Telma.
Sinopse: Na Bahia de praias ensolaradas e vistas maravilhosas, cheias de sensualidade, a chegada de Otália vem açular os mais variados personagens que compõem a fauna tão característica do lugar: Rafaele, um tipo magro, de olhos inocentes, que sonha com um carregamento de mulatas cor de mel; Massu, filho de Ogum, entidade africana, que, enorme e gentil, desconhece a própria força; o cabo Martim, malicioso, mulherengo, mimado nos bordéis e temido nas rodas de capoeira; seu irmão-de-santo Curió, um camelô com rosto de palhaço e um coração de estopa; o Y com seu violão; Zico Cravo-na-Lapela e, finalmente, o mais sábio e o mais louco, respeitado nas rodas de Candomblé e amado pelos moleques da rua: Jesuíno Galo-Doido. Quando a jovem prostituta Otália, mal saída da adolescência e que sonha com o amor, aparece, vai lançar todos aqueles alegres vagabundos num turbilhão de aventuras barrocas, ora comoventes, ora habitantes. Comentários: Co-produção com a França e o último filme de Camus, que dirigiu também o premiado Orfeu do Carnaval, 1959.
1977 - Chuva Crioula
Elenco: Jardel Filho, Sônia Braga, Ítalo Rossi, Wilza Carla, Jece Valadão, Fernando Reski, Gracinda Freire, Peggy Castejan, José Mauro de Vasconcelos, Maurício Nabuco.
Sinopse: Sem sinopse disponível.
1977 - Será Que Ela Agüenta?
Elenco: Zélia Martins, Ubiratan Gonçalves, Sônia Vieira, Renato Bruno, Sandra Gaby, Henrique Bertelli, Márcia Pocahy, Wilza Carla, Deni Cavalcanti, José Júlio Spiewak, Ozana Nelly, Antônio D’Ângelo, Clayton Sarzy, Claudinei Motta, Oásis Minitti, Jandira Martini, Lupe Cavalcanti, Sandra Gaby, Sebastião Grandim, Dadá.
Sinopse: Na noite de núpcias, uma jovem e inibida esposa foge do marido, apavorada com a idéia da consumação do casamento, fazendo com que este passe a se consolar com outras mulheres. O acontecimento ganha as manchetes de todos os jornais do país e o prefeito da cidadezinha de Não me Toques, zeloso da desmoralização do lugar, promove uma campanha de progresso e contrata um doutor em Psicologia do comportamento humano para comandar a campanha. Mas, durante a viagem do doutor, o chefe do trem, enquanto todos estavam dormindo, acorda o homem errado para saltar na estação de Não me Toques, exatamente um louco fugido de um hospital, que deveria ser internado num hospício na estação seguinte. O louco é recebido com todas as honras e com carta branca para agir pelo prefeito da cidade. A confusão é enorme, pois ele passa a quebrar todos os tabus tradicionais e ninguém suspeita de sua verdadeira identidade.
1977 - As Eróticas Profissionais
Elenco: Wilza Carla, Lameri Faria, Mozael Silveira, Zezé Macedo, Martim Francisco, Geraldo Gonzaga, Jô Morais, Rosana Martins, Dirce Morais, Josué Parcifal.
Sinopse: Parcifal, velho fazendeiro à beira da falência, elabora um plano para sua recuperação econômica. Consegue emprestado o gado da vizinhança e ordena a Rigoletto que procure dar às terras a melhor aparência possível, o que é quase um milagre exigido do desengonçado capataz. O fazendeiro convoca depois os serviços profissionais da cafetina Carmen, e sob a liderança da aventureira Manon, um grupo de lindas mulheres desfila pela fazenda para bem impressionar o turco Abi Salim, que se diz um dos homens mais ricos do mundo e que pretende comprar a fazenda. As orgias na fazenda são conduzidas por Rigoletto e culminam com a prisão de Abi Salim, que não passa de um impostor, um criminoso maníaco-sexual procurado pela polícia. Comentários: Versão erótica de O comprador de fazendas, de Monteiro Lobato, levado às telas em 1951 e em 1974, ambas dirigidas por Alberto Pieralisi.
1977 - Costinha e o King Mong
Elenco: Costinha, Ferrugem, Wilza Carla, Roberto Guilherme, Ângelo Antônio, Teobaldo, Nídia de Paula, Canarinho, Adalberto Silva, Hugo Bidet, Ione Silva, Rodolfo Arena, Luiz Alves Pereira, Wilson Grey, Leovigildo Cordeiro.
Sinopse: Três bandidos obrigam um cientista a revelar a região onde vive King Mong, um gorila de 15 metros, e partem para a selva com a intenção de trazer o macaco para exibi-lo nas grandes cidades. Costinha e seu amigo Ferrugem, que habitam os domínios do King Mong, são aprisionados pelos homens-leopardo e, por decisão de sua gorda rainha, são destinados a serem sacrificados pelo Deus Mong. Há muita confusão e grande decepção dos homens-leopardo em relação a Mong e todos acabam sendo aprisionados pelos bandidos e levados para o Rio de Janeiro. No final, os bandidos são presos e os habitantes da selva são reconduzidos ao seu habitat.
1978 - Seu Florindo e Suas Duas Mulheres
Elenco: Mozael Silveira, Wilza Carla, Lameri Faria.
Sinopse: Florindo é um professor de arte culinária prosaico e bem sucedido que abandona a profissão quando sua esposa Vadia morre durante um desfile de escola de samba. Vadia é velada com requintes de amor e do grotesco e Florindo passa a viver das lembranças atormentadas mas excitantes daquela que soube ser amante como nenhuma outra mulher, embora vivesse brigando e enganando o marido. O viúvo passa a ser disputado pelas moças da cidade, inclusive suas ex-alunas. Sentindo-se solitário, Florindo casa-se pela segunda vez, escoltando Dora, jovem recatada e de aparência enganadora. Mas o matrimônio é perturbado pelo fantasma de Vadia que vem assediá-lo nas horas mais impróprias, obrigando-o a se tornar bígamo e adúltero pela imaginação.
1979 - O Menino Arco-Íris
Elenco: Antônio Fagundes, Ary Toledo, Consuelo Leandro, Dercy Gonçalves, Dionísio Azevedo, Lima Duarte, Eva Wilma, Paulo Autran, Carlos Bucka, Flora Geny, Isabel Ribeiro, José Vasconcelos, Léa Camargo, Moacyr Franco, Newton Prado, Rafael de Carvalho, Renato Consorte, Ricardo Bandeira, Sady Cabral, Sebastião Campos, Wilza Carla, Maria Rita, Armando Azzari, Bruno Edson, Carla Fernandes, David Leroy, Rocco, Sérgio Migliáccio, Alessandro Jarzynsky, Eloy, Fábio Alves, José Luiz de Diego, Marcelo Fabiano, Marcelo Miura, Ulisses L.B. da Silva, Úrsula L.B. da Silva, Washington L.B. da Silva, Elisa Monteiro.
Sinopse: Jesus Cristo, ainda criança, tenta apartar uma briga entre os também crianças Maria Madalena, Judas e Barrabás, que disputam uma bolsa. Na confusão, Jesus leva um soco no olho, que fica roxo até o final do filme, como um símbolo da paz que ele tanto deseja. Após a briga, ele fica sabendo que os soldados de César, invasores da Palestina, crucificam os ladrões. Ele sai, então, à procura do menino Barrabás, para avisá-lo do terrível risco que este corre, caso continue roubando, como é de hábito. Nessa caminhada, Jesus, representado por seis meninos de diferentes raças, vai encontrando diversos personagens que simbolizam os sentimentos e atitudes humanas, suas qualidades, seus defeitos: um salteador de estradas, uma mulher que anda para trás, um arruaceiro, um judeu, um soldado romano, um escravo, um músico contador de histórias, um anjo e muitos outros. Essa viagem fantástica traz, no fundo, a mensagem de que toda criança é uma esperança de um mundo melhor.
1979 - Loucuras...
Ficha técnica / Elenco: Sem informações disponíveis.
Sinopse: Sem sinopse disponível.
Comentários: Existem dúvidas se este filme foi realmente produzido.












